Avaliação da educação básica - Das informações existentes ao interior das escolas

Benigna Maria de Freitas Villas Boas

Resumo


O texto mostra a dificuldade dos professores para avaliar e os aspectos que afirmam necessitar compreender. O entrelaçamento dessa percepção com informações sobre a avaliação na escola põe em realce as provas, o envolvimento dos pais no processo e o entendimento de avaliação associada à competição.


Palavras-chave


Avaliação. Educação básica. Provas. Envolvimento de pais. Avaliação associada à competição.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22420/rde.v7i12.271



Indexada em:

Bibliografia Brasileira de Educação (BBE – CIBEC/INEP/MEC).
Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.
Library of Congress (USA).
Rede RVBI - Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional.
SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT/MCT).
EDUBASE - Base de Dados em Educação da UNICAMP.
Portal de Periódicos Científicos da CAPES.
CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México)
Dialnet - BNE/UNIRIOJA/Fundación Dialnet (Espanha)
LivRe! (CIN/CNEN)
Diadorim (Ibict/MCTI)
Fundacao Biblioteca Nacional (RJ);
DOAJ - Directory of Open Access Journals (Dinamarca)
IRESIE - Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (IISUE/UNAM-México)