Escolas de ensino fundamental - Contextualização dos resultados

Autores

  • José Franscisco Soares cnte
  • Maria Tereza Gonzaga Alves

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v7i12.268

Palavras-chave:

Avaliação de escolas. Contexto educacional. Indicadores educacionais. Medidas de resultado.

Resumo

O artigo mostra que os indicadores são influenciados por fatores externos ao controle da escola: o nível socioeconômico dos alunos, a infraestrutura e a dificuldade de gestão, fator que sintetiza o tamanho da escola em número de alunos, número de alunos por turma, as etapas e modalidades do ensino e o número de turnos. As medidas de resultado só são úteis se contextualizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-08-14

Como Citar

Soares, J. F., & Gonzaga Alves, M. T. (2013). Escolas de ensino fundamental - Contextualização dos resultados. Retratos Da Escola, 7(12), 145–158. https://doi.org/10.22420/rde.v7i12.268