O ProInfantil e a formação do professor

Autores

  • Ivone Garcia Barbosa CNTE

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.20

Resumo

Desde a década de 1980, a formação dos profissionais da educação infantil tem ocupado posição de destaque na educação brasileira, ampliando-se sua ênfase na legislação, nas políticas públicas, na atuação dos movimentos sociais e na produção científica. A historicidade e as contradições na formação de professores para a educação de crianças de zero a seis anos, o ProInfantil, seus desafios e perspectivas na formação de professores são objeto deste artigo para o qual atingir todos os objetivos propostos nesse programa não depende do empenho dos professores cursistas e da dinâmica da formação no curso, pois são necessárias ações também no âmbito político e social.

Palavras-chave:     Educação infantil. ProInfantil. Formação de professores.

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Publicado

2012-04-20

Como Citar

Barbosa, I. G. (2012). O ProInfantil e a formação do professor. Retratos Da Escola, 5(9), 175–177. https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.20