A perspectiva freireana na formação permanente de educadores/as
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BRANDÃO, Carlos Rodrigues (org.). Repensando a pesquisa participante. 2. ed. São Paulo: Brasiliense, 1985.
CHIZZOTTI, Antônio. Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais. Petrópolis: Vozes, 2006.
FREIRE, Paulo. A educação na cidade. 4. ed. São Paulo: Cortez, 1991.
FREIRE, Paulo. Professora, sim; tia, não: cartas a quem ousa ensinar. 26. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2016.
FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. 40. ed. Rio de Janeiro/São Paulo: Paz e Terra, 2017.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 65. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2018.
MINAYO. Maria Cecília de Souza et al. (Org.) Pesquisa Social: teoria, método e criatividade. 29 ed. Petrópolis, Vozes, 2010.
SAUL, Alexandre. Para mudar a prática da formação continuada de educadores: uma pesquisa inspirada no referencial teórico-metodológico de Paulo Freire. Tese (Doutorado em Educação) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.
SILVA, Antonio Fernando Gouvêa da. A construção do currículo na perspectiva popular crítica: das falas significativas às práticas contextualizadas. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2004.
SILVA, Antonio Fernando Gouvêa da. A busca do tema gerador na práxis da Educação Popular. In: SOUXA, Ana Inês (Org.). Metodologia e Sistematização de experiências coletivas populares. Livro 1. 2ª ed. rev. e compl. Curitiba: Editora Gráfica Popular, 2007.
DOI: https://doi.org/10.22420/rde.v14i29.1125
Indexada em:
Bibliografia Brasileira de Educação (BBE – CIBEC/INEP/MEC).
Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.
Library of Congress (USA).
Rede RVBI - Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional.
SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT/MCT).
EDUBASE - Base de Dados em Educação da UNICAMP.
Portal de Periódicos Científicos da CAPES.
CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México)
Dialnet - BNE/UNIRIOJA/Fundación Dialnet (Espanha)
LivRe! (CIN/CNEN)
Diadorim (Ibict/MCTI)
Fundacao Biblioteca Nacional (RJ);
DOAJ - Directory of Open Access Journals (Dinamarca)
IRESIE - Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (IISUE/UNAM-México)