Vincular financiamento com qualidade: um desafio ainda presente à educação brasileira

Autores

  • Binho Marques
  • Flávia Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v13i26.1008

Palavras-chave:

Financiamento. Qualidade da oferta. CAQ como política pública.

Resumo

O CAQ interessa a toda a sociedade, mas ainda não se viabilizou como política pública. Postulamos que os caminhos que levaram à mais fácil compreensão do conceito foram os mesmos que contribuíram para a sua inviabilização, dada a inconsistência técnica e a inviabilidade financeira da proposta. Reapresentamos aqui as ideias que desenvolvemos no MEC em 2015, atualizadas. Nossa expectativa é contribuir no debate do novo Fundeb, associando-o ao desafio ainda presente de vincular financiamento com condições efetivas de oferta na Educação Básica pública brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-14

Como Citar

Marques, B., & Nogueira, F. (2019). Vincular financiamento com qualidade: um desafio ainda presente à educação brasileira. Retratos Da Escola, 13(26), 379–389. https://doi.org/10.22420/rde.v13i26.1008

Edição

Seção

Custo Aluno-Qualidade: a quem interessa?